Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


+4
Go
David Fernandes
Marco Macedo
admin
8 participantes

    Arbitros regionais

    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Arbitros regionais Empty Arbitros regionais

    Mensagem  admin Seg Fev 02, 2009 2:58 pm

    Existe uma questao interessante que achei por bem salientar.
    Segundo sei os arbitros que sao convocados pela Federaçao e corrijam-me se estou errado, nao recebem qualquer beneficio monetario por irem arbitrar provas de nivel NACIONAL. Gostaria porque raio é que os arbitros madeirenses hao de receber dinheiro por cada prova que arbitram no REGIONAL, alguns deles nem percebem grande coisa de canoagem..nem os atletas que dao o verdadeiro cabedal recebem..A canoagem nao é um desporto profissional, inda esta longe disso, porque é que alguem ha de ser beneficiado monetariamente por ir para o cais carregar na buzina meia duzia de vezes, tenho a certeza que se contarmos o dinheiro que é gasto pela ARCM nessas mesquinhices durante um ano, dava para levar mais uma duzia de atletas ao continente a provas nacionais por epoca.
    Marco Macedo
    Marco Macedo


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Marco Macedo Seg Fev 02, 2009 3:04 pm

    É deveras pertinente, mas como sabes nem vale a pena. Anda muita coisa por trás que nem fazemos ideia...
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  David Fernandes Seg Fev 02, 2009 3:06 pm

    hj em dia ja ninguem trabalha de graça...a nivel nacional tb recebem... Axo k é a deslocaçao de casa ate a prova,por kilometro ou coisa assim parecida. a nivel regional dever ser por minuto... Razz
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Go Seg Fev 02, 2009 3:25 pm

    Concordo que recebam, mas apenas nos dias nos dias que trabalhem efectivamente. O que se passa, se não estou enganado, os árbitros regionais, num dia de prova adiada, recebem na mesma. Daí a necessidade de adiar as provas com antecedência (mas numa quinta feira é muito cedo).

    Como exemplo, na vela, nos dias em que não há prova por falta de vento, os árbitros não ganham. Bem, ganham umas cervejas... Na canoagem, se a prova é adiada no próprio dia, ganham na mesma...

    Vendo bem as coisas, os árbitros têm o direito de ganhar na mesma, caso a prova seja adiada, como qualquer trabalhador. Mas também, é verdade que não ganham assim tanto e é quase certo que arbitram gosto.

    Assim, julgo não haver necessidade de aferirem nos dias que as provas são adiadas, tendo sido canceladas no próprio dia.
    Pagaiando_na_Sombra
    Pagaiando_na_Sombra


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Arbitros regionais Empty Longe vão os tempos em que canoagem era igual a carolice e gosto...

    Mensagem  Pagaiando_na_Sombra Ter Fev 03, 2009 6:41 am

    VOLTEI, mas não bato em ninguem,

    Segundo sei em conversa com antigo pessoal da arbitragem, a ARCM paga uma coisa para uns 18€ a cada árbitro numa prova.

    Nunca fui muito bom a Matemática, mas vejamos, em média são necessários cinco arbitros por prova, isso são: 5x18€=90€ por prova. Como temos cerca de 34 provas regionais (os seis dias da volta contam como prova porque são pagos ao dia), isso são: 90x34=3060€. Certo? Agora se pensarmos que pagamos uma coisa para 350€ por passagem (se for reservada com antecedência) isso dá uma coisa aproximada para 9 passagens que se podiam usar durante a época toda. E o burro sou eu?

    Mais vos digo, se há falta de passagens para os atletas, porque é que vai (regra geral) dois dirigentes da arcm aos nacionais? É só para tirar lugar aos atletas na carrinha? Carrinha, essa que quase é preciso deixar os testículos como caução, sim porque foi comprada para ser conduzida unica e exclusivamente por dirigentes e técnicos da arcm, porque são altamente especializados no transporte de atletas e atrelados (que às vezes deixam para trás).

    Ainda tenho uma dúvida, gostava de ver público o orçamento da Gala da canoagem regional, sim porque se alguem que lê o que aqui dizemos sobre a canoagem regional for àquela Gala, chamam-nos a todos de mentirosos e pergutnam onde está a crise. Até porque a maioria dos atletas só lá mete os pés porque tem prémios para receber...

    Boas pagaiadas, âgulo ajustável é o que está a dar.
    joao gomes
    joao gomes


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 34

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  joao gomes Ter Fev 03, 2009 7:10 am

    Até concordo ctg, mas hoje dia ninguem trabalha de graça.. as provas da volta a ilha penso ke seja os patrocinadores do CTM ke pagam os arbitros por dia, mas se tiver enganado digam.. E quanto ha isso de 2 arbitros a irem as nacionais, tb axo ke é desnecessário, só deveria ir um por cada prova nacional..e se um deles nao fosse era mais uma passagem para os iniciados, infantis ou os cadetes, pk esses sim é ke precisam de serem essentivados e mais tarde serao o futuro da canoagem madeirense.
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  David Fernandes Ter Fev 03, 2009 7:19 am

    A ida dos arbitros ao nacional não interfer na dos atletas. Sao verbas separadas... É para isso k há o conselho de arbitragem, com presidente e td... Os arbitros vão para ver se ganham experiência, e para fazer alguma coisa de jeito nos regionais... é claro k a maior parte vê-se com o "rei na barriga" e pensa k pode fazer td o k lhes apetece nos regionais.... Mas o ser humano é assim, alguns não estão acostumados a ter poder de decisão e kd o tem abusam...
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Go Ter Fev 03, 2009 3:12 pm

    Pois tens razão, David, são mesmo verbas separadas. O problema é que eles lá vão conseguindo aquelas viagens e não os vejo preocupados a conseguir mais viagens para os seus atletas. Como anteriormente já dizes-te, realmente foi feito um pedido para a deslocação de uma atleta ao controlo nacional, que foi recusado pelo IDRAM. Recusa justificada por tal passagens não estar prevista para a presente época.

    Afinal, o que andam a fazer? Não prevêem estas deslocações? E será que agora também não podemos reclamar, mas sim fazermos o nosso trabalho?

    Sim, houve trabalho não feito. Mas cada um decidirá qual é lado que mais faltou as suas responsabilidades.

    Continuem com o ângulo porque o vento vai manter-se… Boas pagaiadas
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Go Ter Fev 03, 2009 3:14 pm

    Peço desculpa por ter fugido ao tópico. Foi sem intenção...

    olhem para o ângulo e boas pagaiadas...
    Claudio Serrão
    Claudio Serrão


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Claudio Serrão Ter Fev 03, 2009 8:01 pm

    Antes de mais ...
    Os meus parabens ao ADMIN por mais uma ideia brilhante ... Este espaço vem proporcionar um local onde possam ser debatidos muitos assuntos como por EX Este : [ARBITROS REGIONAL] ...

    Falo como Atleta Ex-Atleta ou Reformado (Como os que me conhecem me queiram Chamar) ...

    Na Canoagem da madeira estamos mt mal quanto a arbitros ... Infelizmente cada vez mais se nota em todas as provas que em vez de melhorar a arbitragem tem vindo a regredir .. Culpa de Quem .. Não sei a unica coisa que sei e que se tem vindo a notar cada vez mais que a arbitragem em vez de evoluir tem regredido e mt...
    Em todas as provas e possivel ver irregularidades na arbitragem desde que os atletas entram na água no funil (quem e que ainda não apanhou uma boa no Funil [Peso .. Estanques .. kayak mar ...] ate a saida dos resultados [atletas que nao comparecem a provas apurados para semi-finais ... tempos incorrectos ... desclacificações sem sentido ...] em fim muitos problemas ... Só levanto 1 questão ... Qual dos arbitros no activo [sim porque existem muitos arbitros com experiencia, muita experiencia na madeira que a muito não são convocados para uma prova SO PERGUNTO PORQUE ??] na canoagem madeirence tem experiencia na materia ??!! pelo que vejo sempre que assisto a uma prova do regional os arbitros sao o primo do entiado da prima do filho da tia que é sobrinho daquele outro ...em fim... OU sejá qual dos arbitros no activo ouvio falar da canoagem antes de ter sido ''oferecido o CURSO DE ARBITRO DE CANOAGEM'' qual deles realmente quis tirar o Curso de Arbitro de Canoagem porque Gosta da modalidade .. E Obvio que para quem nunca ouvio falar de Canoagem nao preceba um CORNO de Canoagem, nem saiba a diferença entre um Kayak de mar e um de competição nem saiba o que são estanque e mt menos saiba que numa largada com n embarcações e ondulação forte quanto mais tempo demorar a dar a largada mais barraca ira dar porque nao é num curso de 10 Horas que aprende Tudo sobre a Modalida ... Em fim so tenho pena de infelizmente de saber que Existem Excelentes Arbitros na madeira com anos de Experiencia em Arbitragem tanto no nacional como no regional que a mt não são convocados para andarem estes meninos e meninas a ''ATRAPALHAR'' as nossas provas no regional ... Ja não bastavam os percusos mal montados e as boias que se esquecem de mudar !!!
    Enfim se pelo menos os que aqui andam se preocupaçem em melhorar com os seus erros !!!
    Muito se fala dos arbitros que vao para as provas dos nacionais para aprender ... PERGUNTO? para que? se a arbitragem regional continua sempre a mesma trampa ... e como diz o david "rei na barriga " e "abuso de puder" são duas palavras certas para descrever aqueles que por la passao e nada aprendem ...

    em fim aos atletas da Canoagem com mais experiencia APELO a VOÇA ATENçao :
    PARA TODOS VOZ QUE SABEM MAIS ALGUMA COISA SOBRE CANOAGEM nao vale a pena discutir ...
    PARA OS QUE AGORA COMEÇão tenham paciencia ELES NÂO SABEM MAIS ....
    Com estas equipas de arbitragem não vale mesmo a pena ...

    Aos Arbitros que por aqui possam passar deixo-vos um Conselho ... Como se custuma dizer ... Se nao Gostam de Canoagem devem dedicar-se a pesca ...
    Antes de irem para o cais, Funil ou memo para o mar Lembrem-se se não sabem o que vão fazer ou como devem fazer mais vale a pena nao aparecer ... study
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Go Qua Fev 04, 2009 2:48 am

    Bem... Não é preciso ser tão directo...

    Tens razão em muitas coisas, mas também não acredito que os nossos árbitos não estejam na modalidade sem gostarem dela; apesar de serem paraquedistas. Não podemos ser fechados para não aceitarmos mais ninguém de fora. É verdade que todos os nossos árbitos foram convidados pela sua Ex.ª e que este mantém a sua influência sobre os primeiros. Pois eu ja escrevi - muita pressão ocorre dentro daquela fantastica tenda da ARCM. Acreditem porque não estou a brincar...

    boas pagaiadas com um bom ângulo da pagaia
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  admin Qua Fev 04, 2009 8:28 am

    Antes de mais..obrigado claudio, finalmente um comentario a favor do forum:).Mas é natural que nao haja muitos a favor..No que toca ao assunto referido, nao culpo os arbitros por nao saberem, porque se nao sabem mais, nao é porque nao querem mas porque nao foram ensinados. O orgao que decidiu dar formaçao, se em vez de fazer um curso num fim de semana se demorasse um mes ou o tempo que fosse necessario para ensinar o basico da canoagem a estes prospetivos arbitros talvez tivessemos melhores arbitragens a nivel regional.

    admin-João Spínola
    Diogo Sousa
    Diogo Sousa


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Diogo Sousa Qua Fev 04, 2009 1:57 pm

    Claudio Serrão escreveu:Antes de mais ...
    Os meus parabens ao ADMIN por mais uma ideia brilhante ... Este espaço vem proporcionar um local onde possam ser debatidos muitos assuntos como por EX Este : [ARBITROS REGIONAL] ...

    Falo como Atleta Ex-Atleta ou Reformado (Como os que me conhecem me queiram Chamar) ...

    Na Canoagem da madeira estamos mt mal quanto a arbitros ... Infelizmente cada vez mais se nota em todas as provas que em vez de melhorar a arbitragem tem vindo a regredir .. Culpa de Quem .. Não sei a unica coisa que sei e que se tem vindo a notar cada vez mais que a arbitragem em vez de evoluir tem regredido e mt...
    Em todas as provas e possivel ver irregularidades na arbitragem desde que os atletas entram na água no funil (quem e que ainda não apanhou uma boa no Funil [Peso .. Estanques .. kayak mar ...] ate a saida dos resultados [atletas que nao comparecem a provas apurados para semi-finais ... tempos incorrectos ... desclacificações sem sentido ...] em fim muitos problemas ... Só levanto 1 questão ... Qual dos arbitros no activo [sim porque existem muitos arbitros com experiencia, muita experiencia na madeira que a muito não são convocados para uma prova SO PERGUNTO PORQUE ??] na canoagem madeirence tem experiencia na materia ??!! pelo que vejo sempre que assisto a uma prova do regional os arbitros sao o primo do entiado da prima do filho da tia que é sobrinho daquele outro ...em fim... OU sejá qual dos arbitros no activo ouvio falar da canoagem antes de ter sido ''oferecido o CURSO DE ARBITRO DE CANOAGEM'' qual deles realmente quis tirar o Curso de Arbitro de Canoagem porque Gosta da modalidade .. E Obvio que para quem nunca ouvio falar de Canoagem nao preceba um CORNO de Canoagem, nem saiba a diferença entre um Kayak de mar e um de competição nem saiba o que são estanque e mt menos saiba que numa largada com n embarcações e ondulação forte quanto mais tempo demorar a dar a largada mais barraca ira dar porque nao é num curso de 10 Horas que aprende Tudo sobre a Modalida ... Em fim so tenho pena de infelizmente de saber que Existem Excelentes Arbitros na madeira com anos de Experiencia em Arbitragem tanto no nacional como no regional que a mt não são convocados para andarem estes meninos e meninas a ''ATRAPALHAR'' as nossas provas no regional ... Ja não bastavam os percusos mal montados e as boias que se esquecem de mudar !!!
    Enfim se pelo menos os que aqui andam se preocupaçem em melhorar com os seus erros !!!
    Muito se fala dos arbitros que vao para as provas dos nacionais para aprender ... PERGUNTO? para que? se a arbitragem regional continua sempre a mesma trampa ... e como diz o david "rei na barriga " e "abuso de puder" são duas palavras certas para descrever aqueles que por la passao e nada aprendem ...

    em fim aos atletas da Canoagem com mais experiencia APELO a VOÇA ATENçao :
    PARA TODOS VOZ QUE SABEM MAIS ALGUMA COISA SOBRE CANOAGEM nao vale a pena discutir ...
    PARA OS QUE AGORA COMEÇão tenham paciencia ELES NÂO SABEM MAIS ....
    Com estas equipas de arbitragem não vale mesmo a pena ...

    Aos Arbitros que por aqui possam passar deixo-vos um Conselho ... Como se custuma dizer ... Se nao Gostam de Canoagem devem dedicar-se a pesca ...
    Antes de irem para o cais, Funil ou memo para o mar Lembrem-se se não sabem o que vão fazer ou como devem fazer mais vale a pena nao aparecer ... study
    Só há uma coisa que nao concordo com o claudio, porquê dedicar-se à pesca? a pesca ja tem trambolhos suficientes xD ahhh e claudio esqueceste-te de referir boias que sao deslocadas a meio da prova obrigando alguns atletas a irem atras do bote e esperar que este largue a boia LOOOL
    GO nao acreditas que os arbitros estao na nossa modalidade sem gostar dela? se me dissessem "olha tiras um curso num fim de semana e podes dar umas voltinhas de bote nas provas ou ficas na tenda da associação tens direito a roupa de arbitro, a parte mais chata e "mais complicada" de fazer (é a mais basica e que mesmo assim enganam-se) é ficares perto de uma boia a assinalar os atletas que passam e quantas vezes passam e se alguem da ARCM disser que certo atleta tem de ser desclassificado so tens de desclassificar e arranjar uma desculpa qualquer nem que seja só porque ele espirrou e pagam-te para fazer isso queres ir?" eu nem me importava qual era a modalidade, é dinheiro facil e é isso que interessa.
    P.S.: E como ja vi uma arbitra fazer, com o seu corpo "esbelto" affraid e a sua carinha de pig ir para dentro do bote arbitrar de fato de banho, agora imaginando o que ela andou a fazer dentro do bote para chegar ao fim da prova e nao saber quem tinha ganho.
    Cumprimentos a todos um beijinho para o ADMIN xD e o forum ta uma cena altamente muito bom mesmo tiveste uma grande ideia digna dos maiores "idiotas" Idea LOOL so para nao dizeres que ninguem diz bem do forum
    Diogo Sousa

    Conteúdo patrocinado


    Arbitros regionais Empty Re: Arbitros regionais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 4:44 am