Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


2 participantes

    Arbitros e Arbitragens

    Diogo Sousa
    Diogo Sousa


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Arbitros e Arbitragens Empty Arbitros e Arbitragens

    Mensagem  Diogo Sousa Sex Jan 30, 2009 1:05 pm

    Numa prova de regatas em linha
    Atleta: -aquele kayak nao pode entrar nesta prova, é uma kayak-mar
    Árbitro: -o que é um kayak mar? Não andam todos no mar?


    No funil de uma prova de kayak-mar: (para quem nao sabe um kayak-mar tem dois compartimentos estanques um na popa e outro na proa)
    Árbitro: -Onde é que está a flutuação deste barco?

    Numa prova de Regatas em linha:
    Delegado de um clube: -Estas largadas tao mal, há atletas meus que nao apareceram na 1ªeliminatoria e estão apurados para as semi finais.
    Árbitro do funil: -E o que queres que eu te faça?
    Delegado de um clube: - Pode comunicar com o radio aos arbitros de chegada.
    Árbitro do funil: -Deves pensar que eu estou aqui a trabalhar para voçês...

    Tirem as vossas proprias conclusões
    Diogo Sousa
    avatar
    Pedro Agrela


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Arbitros e Arbitragens Empty Arbitro e Arbitragens. RE

    Mensagem  Pedro Agrela Sex Jan 30, 2009 4:25 pm

    Acho que em relação à arbitragem da canoagem madeirense, todos temos a mesma opinião. Falo das provas em geral.
    Várias exposições e formações que são dadas aos arbitros madeirenses em questão ( não importa referir nomes, sabem quem são ) , acabam por ser em vão, pois os erros repetem-se e voltam a se repetir vezes sem conta.
    Desde as regras basicas das provas, às contagens de rondagens ( estas ultimas, de referir, uma vergonha ), os arbitros cometem erros inadmissiveis, uma vês que qualquer pessoa com o minimo de senso e formação, conseguiria evitar os vários erros que são cometidos.
    Não adiantando muito mais, axo que a situação exposta por Diogo Sousa, é mais uma das muitas que acontecem nas provas que têm decorrido ultimamente ( para não falar nos ultimos anos ). Enfim, acho que se os arbitros existem, são para arbitrar as provas para as quais são convocados, e adianto que nenhum deles é obrigado a o fazer, pelo que se é seleccionado, deve fazer o que lhe compete, com vontade e proficionalismo ( se possivel ).
    Existe um clima de confiança e ao mesmo tempo abuso, misturado com a incompetência de alguns, entre árbitros a atletas, que se torna conflito em alguns momentos de tensão.
    Queria referir ainda aqui, uma situação que ocorreu antes da prova da Taça de Maratonas da Madeira. Prova decorrida sobre contições de mar adversas e que só após os atletas se encontrarem alinhados para a largada, alguns com bolsas de água insuficientes para a prova de longa distancia, com a intensão de as trocar na portagem a decorrer, foram avisados posteriormente que a mesma não se realizaria. Tambem ocorreram outras situações de desrespeito por parte de um certo árbitro para com os atletas aquando a passagem pelo funil antes da prova, mas não é este lugar para arranjar conflitos, apenas para expor ideias e pontos de vista, mesmo assim, tentem melhorar a boa disposição e mais se possivel.
    Finalizo então. Que algo de bom haja na canoagem madeirense e melhore as atitudes da arbitragem, assim como as da associação regional, para com os vários clubes e atletas. Tenham em conta a igualdade.
    Boa Noite e Boas Pagaiadas!

    Por: Pedro Agrela

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:01 am