Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


4 participantes

    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante?

    Pagaiando_na_Sombra
    Pagaiando_na_Sombra


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante? Empty Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante?

    Mensagem  Pagaiando_na_Sombra Qui Jan 22, 2009 4:54 pm

    Já muito se tem falado sobre tudo o que está mal por esta terra de bananas, mas afinal como deve ser interpretada a importância destas quatro peças da canoagem regional?

    Em meu entender, qualquer um deles é importante, desde que cada um saiba o seu lugar, mas qual é a vossa opinião sobre este assunto?

    Aproveitem, foi para isto que se fez o 25 de Abril, para sermos LIVRES de pensamento e de expressão.

    Boas pagaiadas e já sabem não se esqueçam do vento que vai estar de sul...
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante? Empty Re: Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante?

    Mensagem  Go Sáb Jan 24, 2009 9:49 am

    Manda a lógica dos entendidos que o elemento mais importante são os atletas. É por eles que toda a organica de uma modalidade deve trabalhar, para que, em última estância, os dotados possam representar o seu País.
    Percebo a razão da tua pergunta, onde cá, na Madeia, por vezes parece que os mais importantes são os "bananeiros"... Importa lembrar de que aquelas bananas foram compradas para virem a servir a canoagem adaptada e com verbas, que julgo terem sido, da DREER (Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação). Mas não, não estamos enganados, nos passeios organizados pela ARCM não participaram nenhum canoista com necessidades educativas especiais. Alias, existe apenas um atleta do género na região, federado por um clube local. (Grande Afonso Very Happy ) `
    É claro que os tais "bananeiros" também são atletas, federados por ordens superiores no clube que deu mais jeito. Estas pessoas, em que apenas querem um momento de lazer, acabam por se filiar apenas porque o "manda chuva" desejou, num clube que nada lhes diz.
    Estes atletas também têm direitos. Mas nunca os mesmo ou mais do que todos nós, que diariamente treinamos afincadamente na melhoria dos nossos resultados, prestigiando assim a canoagem regional.
    Contudo, nada mais podemos esperar do que estas acções, vindas de pessoas em que apenas conhecem a canoagem através das "bananas".
    vamos simplificar: sempre que virem as "bananas" na água, provavelmente encontraram o director técnico (e com brasca IV - coisa triste No ); e sempre que virem os "Bigseas" na água, provavelmente encontraram o "Sr. manda chuva. Mas nunca os vemos nos nossos treinos diários...Tirem as vossas conclusões de quem é mais importante na canoagem regional.

    realmente, não mudei o ângulo da pagaia e fiquei a perder com o vento vindo do sul. boas pagaiadas...
    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante? Empty Nem sei...

    Mensagem  P:Serrão Sáb Jan 24, 2009 5:27 pm

    Caro GO, algumas das coisas que dizes são bem verdade, nomeadamente quando falas da base de uma modalidade, que nem questiono serem os atletas.

    Quanto aos sit-on-top (carinhosamente apelidados de bananas) eu sempre ouvi dizer que eram com o intuito de criar verbas para a arcm poder utilizar na modalidade, contudo e a avaliar pelo que se tem visto, parece que são verbas muito fraquinhas, visto não se ver grande investimento...

    Qualquer um dos orgãos falado pelo pagaiando_na_sombra são importantes numa modalidade, acho que ninguem questiona isso, contudo axo que estão de tal forma misturados que ninguem consegue perceber regulamentos, senão que se veja as coisas desta forma:
    Os dirigentes não podem arbitrar, certo? Então como pode o técnico da associação ser constantemente arbitro (normalmente de percurso) nas provas?

    Há arbitros que hora arbitram, hora entram em provas...

    Há atletas de clubes que arbitram, que em meu entender consegue ser mais grave que um dirigente arbitrar...

    Como é possível, que dois orgãos distintos "vivam" dentro da mesma casa? O C.R.A.C. (Conselho Regional de Arbitros de Canoagem) deveria estar num outro sitio qualquer que não no mesmo que a ARCM, penso eu...

    Criando independência para ambos e não uma inter-dependência, porque nunca se sabe quem está por trás das decisões da arbitragem.

    Enfim, se todos soubessemos qual o nosso lugar e o k keremos defender isto estava bem melhor.

    p.s.:não tenho nada contra os arbitros, até pelo contrário são pessoas muito porreiras, mas há coisas por trás da arbitragem que nos deixa a pensar.

    Nota final: axo que devem usar este forum para dizerem o que pensam, contudo é preciso ver como dizemos as coisas, porque isto parece a verdadeira maquina de lavar roupa suja.

    boas pagaiadas
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante? Empty Re: Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante?

    Mensagem  admin Dom Jan 25, 2009 9:46 am

    Realmente, ha que dizer as coisas de forma a que nao desrespeite ninguem, agradecia que os utilizadores tivessem cuidado com a maneira como dizem as coisas, obrigado a todos

    Conteúdo patrocinado


    Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante? Empty Re: Treinadores? Atletas? Dirigentes? Arbitragem? Ou ARCM? Quem é importante?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:02 am