Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


+4
admin
Armando G.
t4l1b4m
P:Serrão
8 participantes

    Campeonato Regional de Esperanças

    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  P:Serrão Sex Mar 06, 2009 5:10 am

    Bom dia,
    A partir de hoje, este site passa a ser o meu muro das lamentações, uma vez que nao nos ouvem...

    Então cá vai, já alguém reparou na prova deste fim de semana? Não? Esquisito se não repararam...

    Um circuito em que a cada km um canoista faz 3 rondagens? Mas este campeonato é para quem? Miudos da competição ou já se abriu a especialidade de slalom e ninguem diz nada?

    Parece que este percuso pegou moda, a acrescentar a hora da prova, 11h ou melhor dizendo, quando o ARMAS sair, porque se o ARMAS atrasar e só sair às 12h a prova será depois disso... Os meus atletas ja me questionam se podem trazer a "marmita"...

    Fiz uma pequena pesquisa no site da federação e reparei que uma prova de slalom é composta por 20 "portas", sendo que nem todas obrigam a uma rondagem, ou seja, numa prova de slalom faz-se 10 rondagens, enquanto num campeonato regional de canoagem, na Madeira faz-se 18 rondagens, é quase o dobro... E não esquecendo que um terço dessas rondagens são de 180º, que é como quem diz o kayak PÁRA, pura e simplesmente PÁRA...

    Mas não se pode pedir mais, de quem esqueceu rapidamente de como é andar de kayak, sim porque se é verdade que há um ou outro que nunca sentou o rabo num kayak de competição, os que tomam as decisões e aprovam, esses já fizeram provas e sabem o quanto é ingrato fazer este tipo de percusos.

    Se a desculpa é o mau tempo, paciência, não se faz... Adia-se na hora, não é com três dias de antecedencia e a desculpa dos pagamentos dos arbitros? Não se paga a quem nao trabalha, se houve prova recebem, se foi adiada recebem quando trabalharem... Ou não é assim nos vossos empregos, eu pelo menos se não trabalhar, o patrão não me paga...

    Tenho uma proposta para os dias de prova em que esteja mau tempo, que tal fazer-mos a prova na Rampa? Há uns anos a maratona ia até ao Lazareto, depois passou para dentro da Pontinha, depois para um percurso identico a este, para fundo, até chegar à rampa é uma passinho...

    Isto começa a pedir é MUDANÇA...

    Assinado: Paulo Serrão, para quem não souber, sou um dos treinadores do Centro de Treino Mar, assim ninguem reclama quem é quem.

    Boas pagaiadas, e tomem atenção ao vento este fim de semana, parece que vai estar noroeste.
    avatar
    t4l1b4m


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  t4l1b4m Dom Mar 08, 2009 3:44 pm

    Já esteve mais longe da rampa poix o próximo passo em vês de anularem portagens na rampa té não éra mau...
    mas a evolução está muito aquem dos dirigentes, tb se foxe tudo perfeito não haveria site... lol peace afro
    avatar
    Armando G.


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  Armando G. Dom Mar 08, 2009 6:43 pm

    Oh Senhor Paulo Serrão, é candidato para a MUDANÇA?!? Só é pena ter-mos de esperar mais alguns anos...
    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Claro que sim...

    Mensagem  P:Serrão Seg Mar 09, 2009 5:01 am

    Bom dia,

    Canditado eu? Nao se pode dizer Nunca, mas até ao momento posso garantir que nunca me ocorreu semelhante coisa, por um motivo simples, axo k dou mais a um clube, trabalhando, dedicando-me e esforçando-me sempre mais, unica e exclusivamente para os meus atletas/clube do que estar à frente de uma associação. Até porque toda a gente sabe, pelo menos os que andam na canoagem, que já trabalhei lá e não me dei com aquilo, por isso mesmo, faz-me uma certa confusão trabalhar em prol de muitos clubes de igual forma, pela razão que nem todos merecem o mesmo. Porque se é verdade que temos clubes que trabalham bem, outros há que dependem de tudo da ARCM, nao digo que nao mereçam, mas andam a ter direitos a mais e sempre pendurados à arcm.

    Por outro lado, os que trabalham bem, quando abrem a boca são deitados a baixo, ou melhor tentam deitar a baixo, mas enfim...

    E volto a lembrar-lhe Sr. Armando G. ver-me novamente numa associação vai ser dificil, nao passo por cima de niguem, nem passo rateiras por causa de estatuto, tenho principios e dois dedos de testa.

    E se você olhar bem para a palavra MUDANÇA poderá perceber que essa mudança de que falo vai muito além daquela que você vê, eu nunca, repito, nunca disse que quem está na associação deveria sair de lá, contudo tenho falado e muito da falta de abertura aos clubes, da falta de apoio aos atletas que treinam diáriamente, da falta de respeito que há para com os treinadores.

    Mas sobre tudo isto, se você está por dentro da modalidade, então deverá saber do que falo...

    Paulo Serrão
    avatar
    Armando G.


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  Armando G. Seg Mar 09, 2009 3:55 pm

    Oi Paulo Serrão...


    Começo logicamente pelo início. Percebo a tua indignação mas acredita que expressei-me um pouco mal. É verdade que provoquei-te ao perguntar se és candidato da mudança. Perguntei porque quero acreditar que sejas um candidato a mudança... Não, não fui irónico quando lamentei ainda faltar uns anos para que a mundança ocorra e não sou irónico ao afirmar que serias um bom dirigente associativo.

    Acredito, tal como tu, que a mundaça é necessária, como acredito que serão pessoas como tu os motores dessa mudança. Novos ventos sopram na canoagem regional, ventos que tu e outros fazem parte.

    Quando perguntei se eras candidato à mudança, retoricamente afirmei que tu fazes parte da mudança...

    Não me interpretes mal, até porque não faço parte do lado que julgas. Faço parte da canoagem e confio em ti e noutros como tu para que a mudança seja possível.

    boas pagaiadas
    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  P:Serrão Seg Mar 09, 2009 6:28 pm

    Boas novamente,

    A mudança tem de ser mais do que isto que se anda a viver na canoagem. Neste momento entende-se como mudança, trazer pessoas para a canoagem sem qualquer tipo de ligação com a modalidade, que acha disso? Proibe-se os dirigentes de arbitrar, mas depois permite-se que os pais arbitem, que os atletas arbitem e até já se começa a equacionar criar um novo "tipo" de arbitros, os assistentes. Mas isto é o quê? tudo porque não se admite que foi cometido um erro, ao afastar bons arbitros da canoagem regional... Noutros tempos ninguem levantava a voz aos arbitros, sabe porquê? Imponham respeito, estavam preocupados com a canoagem. Apareciam no local da prova e se desse faziam a prova, se não desse adiava-se, mas dicutia-se no local da prova, pedia-se opinião aos treinadores.

    Um Sr. Presidente que se ri na minha cara quando sugiro que nao fosse feita a portagem para os cadetes e veteranos na maratona, mas que depois na linha de largada anula todas as portagens, será que esse senhor sabe que há abastecimentos na portagem? Que como nao havia portagens nao era preciso levar saiotes de fecho, será k sabe seguer o k é um saiote (se não falaram na formação, então já era)...

    Depois sabe-se em conversa (entre treinadores) que a arcm vende material que foi comprado para os projetcos de apoio a praticantes de elevado potencial, que vende outro tipo de material como é o caso do k4 entre outras coisas. Até acrescento que o clube que tem beneficiado, merece, mas nao estaremos todos a ser passados por parvos? Não é dinheiro publico que a associação gere?

    Os clubes não deveriam ser informados? Questionados? Noutros tempos, criticavam-se drigentes por comprarem material sem questionar os treinadores, agora vende-se, fazendo exactamente o mesmo, ou pior, que é vender a quem dá mais jeito...

    Temos uma arbitragem vergonhosa, a começar de cima para baixo. Será o Sr. Presidente da arbitragem alguem interessado pela modalidade? Não acredito...


    O que mais me consola, é que nada é definitivo e tudo muda mais cedo ou mais tarde, podendo mesmo correr o risco de mudar para pior, mas muda...
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  admin Ter Mar 10, 2009 5:10 am

    Concordo plenamente com o Paulo nesta questao de mudança. Gostava de saber, alem dos pontos citados...por onde param os polares, sim, os polares que ha dois anos foram comprados para auxiliar os treinos dos atletas PAPEP e que cada um custou mais de 150€(dinheiro fornecido pelo IDRAM para esse mesmo fim, auxiliar os atletas com o estatuto de atleta com elevado potencial)..onde param esses polares? foram vendidos!?..se sim..onde esta esse dinheiro investido?É que nao vemos investimentos..Se nao foram vendidos, das duas uma: ou o pessoal da arcm anda todo de polar apenas para ver as horas, ou entao estao a apodrecer no "cubiculo da praia formosa". Relembro ainda que a ideia dos polares foi sugerida na altura por um treinador de um dos clubes que faz alguma coisa pela canoagem madeirense, senao nem chegavamos a ter nada..
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  David Fernandes Ter Mar 10, 2009 10:16 am

    Acho bem venderem os barcos antigos aos clubes da madeira, aqules toda a gente se keixa e com razao de ja estarem desactualizados e com esse dinheiro comprar novos. Fazer boas compras e nao como a ultima aquisição, o k2. Como tambem barcos mais estaveis para os mais novos pk de nada vale ter o barco mais rapido se não sabemos andar nele e há muita gente k tem k fazer sem banco.
    Agora se o dinheiro k é usado fosse apenas dos PAPEP e não fosse usado dinheiro k é destinado a outros.... e prefiro não desenvolver mais...

    Quanto a arbitragem vira o disco e toca o mesmo... Acho que os arbitros não vão deixar de arbitrar as provas onde entra o filho... Paulo antigamente era o pai e os tios a arbitrar as provas do atleta... Acho k não é por esse caminho k devemos seguir...certo?
    As pessoas quer inovar mas não sabem como e por isso cometem muitos erros ao tentarem ser perfeitos e imitar os outros... Só falta ter k passar o cartao a entrar na agua nas provas regionais... será k já não é preciso??

    Portem-se mal
    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  P:Serrão Ter Mar 10, 2009 11:54 am

    David, fico contente por comentares este tópico e sim tens razão quando dizes que noutros tempos era o pai e os tios, contudo estás a esquecer que em termos de arbitragem assistia-se a menos erros nesse tempo do que aqueles que se vêem agora. E atenção que não falo que o pai, o tio, o atleta ou quem quer que seja que está a arbitrar nao o faça da forma mais justa, falo sim, se criar regras e depois passar por cima de outras regras do bom senso...

    E aproveito para te dizer algo que já constatei, em quase 15 anos de modalidade, assisti a mais erros num só ano que nos outros 14, achas isto normal? Estamos a falar de perfeccionismo?

    E sim tens razão quando dizes que não é por este caminho que devemos seguir, porque aqui não se resolve nada, mas tenho constatado que algumas pessoas não sabiam de certas coisas que se passavam até virem ao forum, por isso acho importante que se continue a dizer o que está mal e sugerir soluções, quando houver. O mal é que quando falamos em soluções, riem-se delas.

    Quanto aos cartões terem de ser apresentados na rampa, há quanto tempo não fazes uma prova no regional, é porque há já algum tempo que temos de mostrar os cartões nas provas regionais, não sabias ou estavas a ser ironico?Very Happy
    O mais engraçado nesta parte é que ninguem se preocupa em ver se o cartão corresponde ao atleta, Very Happy

    Por fim, deixo-te um desafio David, desenvolve esta tua frase:
    "Agora se o dinheiro k é usado fosse apenas dos PAPEP e não fosse usado dinheiro k é destinado a outros.... e prefiro não desenvolver mais..."

    Atenção que não te estou a impor nada, nem tão pouco a ser agressivo, mas fico curioso e axo que mais algumas pessoas ficaram de certeza.

    Abraço e bons treinos
    Marco Macedo
    Marco Macedo


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  Marco Macedo Ter Mar 10, 2009 5:16 pm

    Boa noite! Depois de uma ausência prolongada neste forum, vejo que os temas não mudam muito. Não mudam porque a associação também não faz nada para mudar, tendo de facto alguma logica este arrasto de monotonia.

    Não duvido que vários elementos da ARCM tenham navegado neste forum e até sou da opinião de que os próprios se deveriam registrar. Mas não querendo mudar o tema em questão, vi algumas criticas pertinentes e de certa maneira construtivas, nestes transactos comentários. Estou plenamente de acordo com o Paulo Serrão... esta época tem sido um "mar" de erros por parte dos árbitros regionais. Mas este assunto é algo que já nem me pronuncio, visto que o dito está "mais que batido" como se diz na gíria.

    Mudando de assunto, deixo desde já aqui a apreciação á nova aquisição da associação. É obvio que o k2 não se trata de um kayak topo de gama e que não é um vanquish ou algo parecido, mas em tempos de crise, há que poupar. Logo vejo neste k2 uma atitude consumerista por parte da nossa associação. Espero eu, como todos os atletas com bom senso, que esta frota renovada não se fique por aqui. Neste momento, somos todos da opinião que nos fazem falta k1's, essencialmente. Porque 2 vanquish's, para 4 ou mais atletas, é obviamente pouco. Visto que estão numa "onda" consumerista, era de veras, bem pensado a aquisição de k1's de marcas ditas, "baratas". Por exemplo, a "ELIO" tem kayaks em stock a preços muito bons. A zedtech tem kayaks bons e mesmo saidos de fábrica, em fibra, ficam-se pelos 700 euros. E se mandarem vir varios, é capaz de ser possivel um desconto. Entre outras marcas de recurso, como a ultima a qual foi a associação recorrer(SIPRE).

    Quanto aos polares, é também algo pertinente! Fazem falta aos atletas de elevado potencial aqui na madeira e achei, na epoca transacta, a posição da associação em relação aos "PAPEPS" infantil. Para eles, todos os atletas pertencentes ao programa PAPEP têm de ir para casa(depois de um treino cansativo, com disciplinas para estudar), enviar para a associação os treinos realizados! Obviamente, ninguém têm paciência para fazer isso e existem outras prioridades. Mas a ARCM, não pensou dessa maneira... Não enviaram, ficaram sem os polares. E o técnico da ARCM( se é que mereça a denominação "técnico"), fica em casa, no seu computador a analisar dados de um "insignificante" relógio. É técnico, que vá assistir aos treinos dos atletas alvo. Pois, é através da visualização dos atletas, que podem tirar as conclusões. Não querendo tirar merito ao polar, que dá um excelente apoio aos treinadores, este é apenas um relógio com funções desportivas(quilometragem, ritmo cardiaco entre outras funções). O que quero dizer com isto, é que a "mudança" tanto aqui referida, têm de começar por quem avalia os atletas, da parte da ARCM. E se a ARCM, não tiver uma nova "era", com dirigentes rigidos, que promovam a nossa modalidade, contra tudo e contra todos, esta associação vai perder pouco a pouco a sua vitalidade e vai "morrer na praia".

    Por fim, gostava de expressão a minha satisfação com as opiniões aqui apresentadas, que demonstra que afinal, não só os "simples" atletas estão indignados com algumas coisas! Também sou da opinião que a separação entre clubes, leva a que só alguns se expressem, mas todos, por dentro, estão insatisfeitos! Mas esta insatisfação não deve ser ignorada pela associação, e penso que deviam fazer, se homens de coragem, um debate, com os atletas, para limar todas as arestas. Refiro-me a uma espécie de reunião, mensal, ou até semestral, em que os atletas possam debater com os dirigentes e todos os membros da associação os problemas. Porque a canoagem regional, não são os dirigentes dos clubes, não são os treinadores na totalidade, mas sim os atletas... pois estes... sabem o que passam nas provas e as injustiças ás quais são sujeitos. Mas não querendo levantar mais "chamas" neste tema, fico-me por aqui, a espera doutras problemáticas, as quais poderei, exprimir com toda a sinceridade, a minha opinião. Boa noite e boas pagaiadas, Marco Macedo
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  Go Ter Mar 10, 2009 5:21 pm

    Antes de mais, deixem-me que siga o bom exemplo de outros antes de mim. Go=Wilmer Freitas...

    Comecemos. São discussões destas que fazem valer a pena a existência deste Forum, que na minha opinião deverá ser o mais aberto possível, a todos, de todos os clubes e de todas instituições ligadas a canoagem regional.

    Já aqui, neste forum, falei dos polares e das pagaias dos PAPEP(s) e parece que o assunto voltou a discussão. Deixo para outro memento, se a oportunidade surgir, para vos falar da expulsão dos atletas do referenciado programa. Saliento apenas a depredação do material e a sua consecutiva venda.

    Alguém que diga-me se estiver errado: Quando o Governo Regional, através do IDRAM cria um programa de apoio aos atletas de elevado potêncial, espera que todo o dinheiro investido seja orientado para os referenciados atletas; Quando o IDRAM, desconhecendo o âmago das diversas modalidades, deposita a gestão do apoio regional as associações, espera que estas trabalhem em prol dos atletas; quando a associação recebeu verbas para comprar as pagaias aos atletas PAPEP(s) as mesmas são, na minha opinião dos atletas e não da ARCM.

    Então como, como e como foi possível retirar uma pagaia a uma atleta 15 dias antes de uma seletiva nacional e como vende algo que não sendo seu ainda ficam com o dinheiro sem dar qualquer justificação aos clubes. Aquele material foi comprado com dinheiros publicos e deveria servir para a melhoria dos atletas. Especulo, que afinal foi um grande investimento para acabar como forma de pagamento aos árbitros ou a ajudas de custo de qualquer trabalhador da ARCM...

    Boas pagaiadas e cuidado com a direcção do vento...
    Pagaiando_na_Sombra
    Pagaiando_na_Sombra


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty Vira o disco e toca o mesmo...

    Mensagem  Pagaiando_na_Sombra Qua Mar 11, 2009 9:47 am

    Arbitragem? Polares? PAPEP's? Técnico da ARCM?

    Será que já ouvi isto em algum sitio?

    Paulo, em vez de falares de coisas mais superficiais da arcm, fala do que viste, deverá ser bem mais interessante, exprime o que te levou a sair de lá. Não gostas-te do orientador? Só tives-te a aprender e não quises-te aproveitar seu mandrião...

    Ou não te des-te com os caiaques de plástico, nem com os de fibra apodrecidos?

    Fala homem... Nós estamos curisos...


    Abraço e fica bem.

    Escusado lembrar para terem cuidado com o âgulo da pagaia.
    P:Serrão
    P:Serrão


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Campeonato Regional de Esperanças Empty xxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Mensagem  P:Serrão Qua Mar 11, 2009 5:33 pm

    Meu caro,

    Aprendi algo com um amigo que para mim responde bem à sua questão:

    Nunca de justifiques, porque teus amigos não precisam e os teus inimigos não acreditarão...

    Espero que compreenda o que quis dizer.

    Conteúdo patrocinado


    Campeonato Regional de Esperanças Empty Re: Campeonato Regional de Esperanças

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 3:59 am