Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


+7
David Fernandes
joao gomes
canoinhas
Go
GTelo
Poseidon
admin
11 participantes

    Fundo adiado

    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Fundo adiado Empty Fundo adiado

    Mensagem  admin Qui Jan 29, 2009 11:06 am

    Parece que o tempo nao vai estar favoravel, na minha opiniao so deviam adia-la no maximo com um dia de antecedencia..como é que tem tanta certeza que no vai estar favoravel? o tempo e o mar alteram-se as vezes em algumas horas, acho que dois dias é muito cedo para adiar uma prova devido ao mau tempo
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Fundo adiado Empty Fundo adiado

    Mensagem  Poseidon Qui Jan 29, 2009 1:46 pm

    Cá estamos nós mais uma vez, apanhados na «rede» desta nossa tão amada Associação Regional de Canoagem, que desta vez teve a grande ideia de adiar o campeonato e taça de tripulações de fundo, dois dias antes da prova se realizar!!

    E agora vou pedir a todos que visualizarem esta mensagem, que reflictam comigo. Será que é só o aviso de mau tempo? Ou estão a usar isto com desculpa?

    Porque como todos nós sabemos um dos clubes ia trazer atletas que treinam no continente para realizar as provas regionais (sem necessidade alguma), e dáva-lhes jeito que a prova vosse adiado uns pelo menos um dia antes da viagem para que não viessem em vão.

    Por isso é que vos digo... A canoagem madeirense está cada vez mais em baixo. E quem a leva para lá é a própria associação, que nem espera até o dia de uma prova para a adiar.

    Até posso dizer que tenho um palpite que nos dias da prova vai tar bom tempo... O que já não seria a primeira vez que aconteceria, pois grande parte das vezes que a ARCM adia uma prova com antecedência o mar costuma dar em condições propícias para a prática deste desporto.

    Penso que por enquanto é tudo!
    avatar
    GTelo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  GTelo Qui Jan 29, 2009 1:50 pm

    Concordo com o Poseidon...

    Não necessidade de adiar uma prova com esta antecedência. E penso que esta razão para o adiamento que ele fala, e uma boa possibilidade.

    Mas também já estamos habituados a estes gestos pouco éticos por parte da ARCM.

    Cumprimentos a todos. Cool [justify]
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Go Qui Jan 29, 2009 2:14 pm

    Neste momento andam eles, ARCM, a justificar que o adiamento da prova, numa 5ªfeira, deveu-se ao facto de não terem assim de convocar os árbitros. porque adiar uma prova no dia implica o pagamento desse dia ao árbitro.

    Pois senhores da ARCM. Antes de sabado vem a 6ªfeira. Não há justificação plausível para o adiamento numa 5ª feira.

    Pois... Viagens perdidas...

    ainda dizem que são honestos... Sleep

    PS: ângulo da pagaia neste fds. muito importante mudar Very Happy
    avatar
    canoinhas


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  canoinhas Qui Jan 29, 2009 2:51 pm

    Mais uma maravilhosa pérola da ARCM. cheers

    Estão de Parabéns! I love you

    O problema é não disfarçarem bem , essa a razão está de cáras e aqui já foi referida.
    joao gomes
    joao gomes


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 34

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  joao gomes Qui Jan 29, 2009 5:11 pm

    Boa a noite a todos,

    Antes de mais, gostaria que se identificassem pelo seu nome verdadeiro, pela simples razão de que eu já não vivo na Ilha da Madeira e não sei as vossas alcunhas, e gostaria de saber quem os comenta.
    Treinei canoagem durante 6 ou 7 anos na ilha da Madeira, e algumas pessoas conhecem-me. Sendo assim, e por isso, conheço a evolução do sistema que a ARCM e o que este nos proporcionou durante estes anos. Acho muito bem que os atletas de todos os clubes chamem atenção para melhorar o sistema, pois os feitos da ARCM são conhecidos devido as experiencias vividas ao longo dos anos.
    Entretanto, eu já fiz muitas provas que se realizaram com condições desfavoráveis (mau tempo no mar) e que, mesmo assim não foram adiadas, devido ao apertado calendário, mas se está apertado é porque houve pouca organização deste. Mesmo assim a ARCM ainda vem a cometer erros, como a recente prova de Maratonas não ter sido adiada.

    O caso que me deparo, não é este, pois a ARCM quer ,ou vai adiar a prova de fundo com antecedência, devido ao possível mau tempo, mas mesmo assim o que não sobra é criticas de alguns atletas por este acto.
    Esta antecedência é principalmente dirigida para algumas pessoas que trabalham e que estudam, pois os que trabalham não precisam de faltar ao trabalho para estar no loca da prova para esta ser na mesma adiada e os que estudam não precisam de perder tempo ao irem marcar presença no local da prova. Mas também esta antecedência é destinada aquelas pessoas que criticam a ARCM com aquela expressão “se eles previam que o mar iria estar mau, porquê que não adiaram a prova com antecedência??” . Sendo assim esta é a razão do porquê que a ARCM adiou ou vai adiar a prova com antecedência.

    Mas enfim, a ARCM é criticada por certos atletas que acham (porque certezas são impossíveis) que o adiamento da prova com antecedência é derivado á “parceria” de um certo clube com a ARCM, pois alguns atletas que treinam no continente dava-lhes jeito que as provas fossem adiadas antecipadamente, devido a marcação do dia do voo.
    Eu,ao ler este comentários, só me deu vontade de rir. Em toda a minha vida de atleta de canoagem já me chamaram de drogado, batoteiro e que pagava aos árbitros com cheques, entre outros, pois não achavam possível ganhar certas provas com muito pouco tempo de treino, mas houve alguns que se arrependeram e eu perdoei essas insinuações. Mas esta de insinuarem que as antecedências são a favor de certos atletas do continente é nova, e é, muito sinceramente, a coisa mais estúpida que já ouvi. Se estes atletas vêm ao regional fazer a prova, lá têm as suas razões, e para aqueles que falam de cor, e que não sabem das coisas, estes atletas estudam e estão na faculdade e por coincidência têm férias na mesma altura da prova de fundo, pois os exames do 1º semestre acabam no final de Janeiro, inícios de Fevereiro e estes aproveitam para vir a Madeira passar férias e também fazer algumas provas.

    Cumprimentos a todos e boas pagaiadas.
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  David Fernandes Qui Jan 29, 2009 6:34 pm

    Para a proxima mando um fax ao CTM a pedir autorização para ir a casa... pode ser?
    Os anos passam, as pessoas são outras mas a mentalidade das pessoas continua a mesma.
    Voces dizem k sofrem?? k não têm apoios?? Entao enumerem aí os apoios k tenho da ARCM, ou kk outro atleta k esteja no continente... Se voces fizessem ideia do k se passa, não andavam a atiram pedras a toda a gente. Mas acho k a vossa mente é limitada e só retem o k vos interessa. Mas daki a dias pode ser k se saiba de mais algumas coisas...

    Já agora é preciso autorizaçao para entrar no mar?? ou será k é so pa kem treina na madeira?? hehehe

    Tenhao juizo mas é, preocupem-se com os k treinam aí... Sim porque eu ja tou ca pa fazer as provas, não preciso ir aí para ter apuramento.

    David Fernandes
    Marco Macedo
    Marco Macedo


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Marco Macedo Sex Jan 30, 2009 12:23 am

    e queres o que que te de os parabens...? enfim... tanta arrogancia nos comentarios... so demonstra que so olhas para ti... e quanto aos apoios... a ti sao muitos claro... mas tb sabes que existe muita gente aqui que podia ir a estagios ai... mas nao vai pk a associaçao retirou os estatutos de papep e nem ao controlos ou selectivas vao.. por isso... nao te dou toda a razao... mas na boa... se achas que estas totalmente correcto... é uma questao de olhares a volta.. e como te disse nao focares a tua imagem unicamente... Mas força pessoal... nao quero estar praqui a criar guerras... este pessoal ja vem praqui com intençoes externas.. isto é um forum e é para se falar... quer gostemos do que nos dizem quer nao... Boas pagaiadas
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  David Fernandes Sex Jan 30, 2009 2:04 am

    arrogancia nao... este site foi criado por uma pessoa k gosta de mandar bocas, mas ja foi uma x avisado na volta a ilha do ano passado e com certeza não será avisado segunda x. Dar a opinião é uma coisa, dizer mal das pessoas é outra. não estou na canoagem para agradar ninguem...

    Se há gente k merece ir a estagio isso não sei, terá k provar... Como kd eu morava na Madeira fazia, tinha k ganhar para cá vir. A ARCM não é uma instituiçao de solidariedade para ajudar os pobres, ajuda aos melhores. Caso não saibas foi pedido uma passagem ao IDRAM para uma atleta vir ao controlo mas foi recusado. Não fales do k não sabes. Fala-se muito em dinheiro... mas só há uma modalidade k o tem. E todos continuam a investir nisso..futebol.

    Ha já agora, não sou papep desde ano seguinte a isso ser criado. Axo k há outro apoio (arac) ou coisa parecida, mas é só no papel.
    Não keres arranjar problemas eu tambem não, mas este site foi criado para isso mesmo, afastar mais ainda o pessoal...

    Até...
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  admin Sex Jan 30, 2009 4:20 am

    Este forum foi criado para os atletas expressarem as suas opinioes, nao necessariamente para dizerem mal de ninguem. Eu disse o que achava nos diversos topicos aqui criados, alguns nem fui eu que criei, e que me lembre nao critiquei atleta nenhum, antes pelo contrario.Quanto ao facto de virem atletas o continente pra ca fazer provas, acho que qualquer clube que tivesse atltetas internacionais que pudessem participar no regional,dariam uso a esse privilegio, é uma coisa perfeitamente normal, nem ha discussao possivel sobre isso.
    ps* Nao sei do que falas na volta do ano passado.
    admin-Joao Spínola
    avatar
    David Fernandes


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Localização : bem longe

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  David Fernandes Sex Jan 30, 2009 6:32 am

    sou velho de mais para vir para aki lavar roupa suja. Tu dizes mal e toda a gente diz mal, uns dão a cara outros escondem-se... Só espero é k as mensagens nao sejam dirigidas a mim..."Porque como todos nós sabemos um dos clubes ia trazer atletas que treinam no continente para realizar as provas regionais (sem necessidade alguma), e dáva-lhes jeito que a prova vosse adiado uns pelo menos um dia antes da viagem para que não viessem em vão." Um clube trazer atletas pa fazer os regionais?? Só msm uma estupides tanto kt este comentario,mais valia levar ao continente em x de trazer cá...

    Kuanto a volta... tens memoria de peixe... mas deixa lá tambem ja fui assim.
    Até mais....
    Nelio_Kayaks
    Nelio_Kayaks


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Nelio_Kayaks Sex Jan 30, 2009 6:53 am

    Só me faz confusão uma coisa.. Há necessidade de virem ca pa fazer regionais para tirar uma passagem a quem não tem? Se ja vivem lá, treinam lá e vão fazer provas lá, qual é a lógica de virem fazer um campeonato regional para ganharem apuramento, que podia servir para levar mais um representante da região a campeonatos nacionais? Mas pronto cada um sabe de si.
    Boas pagaiadas
    Marco Macedo
    Marco Macedo


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Marco Macedo Sex Jan 30, 2009 7:04 am

    é este ponto de vista que o nelio diz em cima que queria expressar... não é que voces nao possam fazer... e até por mim sao bem vindos... mas tipo... nem todos podem andar a nivel nacional e internacional e acho que é em certa parte "tirar" os apuramentos aos outros... mas tens razao em dizeres que tens o direito de fazer provas... mas imagina-te na situaçao contraria(e nao digas que ias treinar ate ganhar) pk sabes que nem toda a gente consegue chegar a um certo nivel... mas tb pa.. se queremos subir a 1ª divisao de clubes ou ate estarmos perto... temos de levar pessoal para lá... No ponte de lima nem todos remam bem... e nao sao so os bons que dao pontos... eles ganham tb por quantidade de atletas.. se é que me entendes... Só isso... E deixemo-nos de avisos e merdas dessas... estamos aqui para discutir assuntos, nem todos podemos ter os mesmos pontos de vista... mas devemos respeitar os alheios... Boas pagaiadas
    Diogo Sousa
    Diogo Sousa


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Diogo Sousa Sex Jan 30, 2009 5:01 pm

    David Fernandes escreveu:arrogancia nao... este site foi criado por uma pessoa k gosta de mandar bocas, mas ja foi uma x avisado na volta a ilha do ano passado e com certeza não será avisado segunda x. Dar a opinião é uma coisa, dizer mal das pessoas é outra. não estou na canoagem para agradar ninguem...

    Se há gente k merece ir a estagio isso não sei, terá k provar... Como kd eu morava na Madeira fazia, tinha k ganhar para cá vir. A ARCM não é uma instituiçao de solidariedade para ajudar os pobres, ajuda aos melhores. Caso não saibas foi pedido uma passagem ao IDRAM para uma atleta vir ao controlo mas foi recusado. Não fales do k não sabes. Fala-se muito em dinheiro... mas só há uma modalidade k o tem. E todos continuam a investir nisso..futebol.

    Ha já agora, não sou papep desde ano seguinte a isso ser criado. Axo k há outro apoio (arac) ou coisa parecida, mas é só no papel.
    Não keres arranjar problemas eu tambem não, mas este site foi criado para isso mesmo, afastar mais ainda o pessoal...

    Até...
    Essa coisa da associação pedir passagem para um atleta ir a controlo e ser recusada a cedencia de passagem, isso é falta de organização da ARCM. Porque se pedissem as passagens todas contando ja em levar pelo menos duas pessoas a controlo (feminino e masculino) nao precisavam de andar a pedir passagens a meio do anos. Quanto a esse outro apoio que tu referes o (ARRAC) associaçao regional do regime de alta competição como o proprio nome indica é alta competição, nao é qualquer um que recebe esse apoio, tens de ter resultados e nao so a nivel regional e nacional. Para finalizar esse apoio não é só no papel, o apoio existe mesmo e se tu nao o recebes devias falar com os dirigentes do teu clube porque tu e a helena mais do que qualquer canoista madeirense merecem esse apoio.
    Diogo Sousa
    A.Pinto
    A.Pinto


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 18/01/2009
    Idade : 36
    Localização : Almada

    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  A.Pinto Sáb Jan 31, 2009 6:13 pm

    Os anos passam... mas continuam mas mesmas meninas...

    Crescer p'ra Vencer

    Conteúdo patrocinado


    Fundo adiado Empty Re: Fundo adiado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:11 am