Kayakmadeira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kayakmadeira

Forum especifico para a canoagem na ilha da madeira


+2
Gabriel
admin
6 participantes

    Apuramentos

    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Apuramentos Empty Apuramentos

    Mensagem  admin Qui Jan 22, 2009 2:46 pm

    Ha algumas semanas atras, foi publicado no site da ARCM um documento que continha os apuramentos para as diversas provas que irao realizar-se ao longo da epoca, como ja suspeitava continuam na mesma desgraça, so vai o 1º de cada categoria e em algumas nao vai ninguem, é muito injusto um atleta estar a treinar e saber que mesmo que ganhe a prova nao tera apuramento para o nacional. Existe outro problema que é o facto de algumas categorias serem equilibradas e o 2º se calhar esta ao nivel do atleta que ganhou e este é tambem prejudicado e a decepçao e ainda maior, senhores responsaveis pela canoagem regional, sera que nao ha maneira de melhorar isto depois de varios anos de "aperto" a nivel de apuramentos? opinem!
    Gabriel
    Gabriel


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  Gabriel Qui Jan 22, 2009 2:51 pm

    Pff...
    Inda sou do tempo que iam o 1º, o 2º e se calhar até 3ºs
    Sad
    Pagaiando_na_Sombra
    Pagaiando_na_Sombra


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Apuramentos Empty E CÁ ESTAMOS...

    Mensagem  Pagaiando_na_Sombra Qui Jan 22, 2009 4:44 pm

    Vou-vos explicar uma coisa extremamente importante:

    Se for mais do que o 1º classificado, quantos lugares ficarão livres na carrinha? Pois é, não ficam lugares vagos. E depois quem é que vai passear ao continente? Fica complicado ir só um agente oficial da ARCM, quem lhe segura a mão durante a viagem?

    Eu penso que se treinarmos bastante, mas bastante mesmo, pode ser que um dia ganhemos um clube como o Ponte Lima ou como o Gemeses, que apresentam 60 atletas numa competição, eu não sei vocês, mas eu sinto-me um Zé-Ninguem quando vou a um Nacional competir, uma vez que olho à volta e não vejo ninguem da terrinha. É que os outros clubes trazem duas ou três carrinhas, nós por outro lado, levamos três ou quatro clubes dentro da mesma carrinha isto é coisa de José Socas, apertem os cintos...

    Também há outra coisa, com os poucos que vão, já é uma confusão para nos distribuirem os caiaques, quanto mais se forem muitos, é preciso mais caiaques bons e não há dinheiro para comprá-los, percebam que ou são caiques novos ou é cursos e formações e bananas e passeios ou investimento. Como o investimento requer trabalho,tirem as vossas conclusões sobre como é que isto se vai manter.

    Para completar todo este quadro contemporâneo temos uma arbitragem que não se percebe bem se são orgãos da ARCM ou se são um orgão separado da mesma, pelo menos a regulamentação diz que devem ser orgãos separados, porque é que quase andam de mão dada?

    Quem decide afinal os regulamentos? Segundo ouvi dizer, em três mandatos da ARCM trocaram de presidente da arbitragem três ou quatro vezes nem se sabe ao certo quantas vezes, o que é um facto é que ninguem lá poisa muito tempo, mas o actual Pau Mandado que lá está parece vir para fazer sucesso, uma vez que faz tudo como lhe mandam e até tem piada porque quando fala, fala com uma convicção quase que acredito que ele sabe quantos lados tem um caiaque.

    Boas pagaiadas, e não se esqueçam de ajustar o ângulo da pagaia, amanhã o vento vai estar de sul.
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  admin Sáb Jan 24, 2009 10:23 am

    Para tudo ha que haver boa vontade, penso que se todos colaborassem para o mesmo objectivo, conseguiriamos nao digo este ano ou para o ano, mas daqui a uns poucos anos levar 20 ou 30 atletas como os grandes clubes nacionais e ai sim a modalidade ca na regiao poderia crescer.O problema é quando os clubes sao obrigados a fazer um "esforço extra" para recompensar os atletas que se esforçam todos os dias a treinar mas que a ARCM olha-os apenas como os 2os classificados
    avatar
    t4l1b4m


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  t4l1b4m Seg Jan 26, 2009 3:38 pm

    eu sou do tempo tanto como alguns em k em cada 3 atletas apuravamos 1. só na final de velocidade iam os 3 e no entando não havia problemas de carrinhas nem de kayaks...
    è verdade k tá dificil mas eu ainda xou dos poucos k concordam kom uma coisa...
    se foxemos vários vclubes regionais e uma selecção madeirence a representar o nacional em vêz de ter 5 clubes na 2 e 3 divixão tinhamos 1 clube na primeira divisão.
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 13/01/2009
    Idade : 34

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  admin Seg Jan 26, 2009 3:49 pm

    Eu concordo que seria uma participaçao mais forte no nacional, mas acho que quase ninguem quer isso, principalmente os dirigentes dos clubes e a propria arcm que nao sei se o pode sugerir.De qualquer maneira iria gerar muita confusao entre o pessoal visto serem bastante atletas a treinar ao mesmo tempo e as vezes com poucos ha conflitos, se forem muitos como seria?! Para terminar, iria a acabar aquela competiçao e rivalidade regional existente entre os clubes, coisa que eu acho que tem a sua piada visto que da vida a cada prova, por insignificante que seja.
    Go
    Go


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 13/01/2009

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  Go Ter Jan 27, 2009 2:49 pm

    Boas.

    Não concordo com qualquer tipo de união regional. Utopias, são boas para ficar no papel e na mente dos sonhadores. Eu, gosto de pensar que o meu clube é igual ao outros todos que participam nos nacionais, sem necessidade de qualquer união regional. Unir os clubes na Madeira seria como, deitar por terra, todo o trabalho realizado ao longo destes muitos anos. Acredito, muito fielmente, que o caminho a seguir seja da luta por uma maior representação nossa nos nacionais, porque somos iguais e temos os mesmos direitos do que qualquer clube nacional.
    Julgo, antes de mais, que passamos a vida a compararmo-nos com situações erradas. Na minha opinião, uma boa prespectiva seria olharmos para as associações regionais circundantes. Vejamos o caso da natação: que apesar de ter um maior númenro de federados do que nós, não consegue realizar e melhor participação nacional e internacional do que a nossa. Contudo, as sua comitiva para os nacionais é bem maior do que as nossa.

    É nesta prepectiva que temos de começar a negociar com os nossos governantes. - Apesar de poucos, somos bons...

    boas pagaiadas
    Pagaiando_na_Sombra
    Pagaiando_na_Sombra


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Apuramentos Empty TRISTEZA...

    Mensagem  Pagaiando_na_Sombra Ter Jan 27, 2009 3:35 pm

    Há coisas que me fazem imensa confusão, então toda a gente está contra um técnico paraquedista,e agora vem um gajo para aqui dizer que quer uma união regional, isso seria pôr o excelentissimo como selecionador regional, ia ser bonito ia...

    Iamos andar a ter de mudar o ângulo da pagaia a cada treino, ..da-se.

    E aí seria acabar com os treinadores, isto está bonito está...
    Diogo Sousa
    Diogo Sousa


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  Diogo Sousa Sex Jan 30, 2009 12:31 pm

    A pesca desportiva é uma modalidade menos conhecida do que a canoagem e no entanto consegue levar mais atletas aos campeonatos nacionais porquê? Porque se querem 100 passagens pedem 200, nunca na vidao nos vao dar o que pedimos, vao dar sempre menos. As viagens cedidas pelo IDRAM sao negociadas antes do inico da epoca e sao utilizadas na sua maioria por atletas. Mesmo que existam mais de quinze atletas a participarem nos nacionais (como ja aconteceu) vão apenas dois dirigentes associativos, vão e vêm no mesmo dia que os atletas niguem vai antes nem depois, eles vao lá pelos atletas, ninguem vai para la so para passar o fim de semana.
    Acho que os corpos sociais da ARCM deviam repensar a sua postura em relação à modalidade e à instituição que estão a dirigir.
    Diogo Sousa

    Conteúdo patrocinado


    Apuramentos Empty Re: Apuramentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:28 am